Análise #20: Durarara!!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012 0 comentários

- INFORMAÇÕES DO ANIME -

Nome:

- Inglês: Durarara!!

- Romaji: Dyurarara!! (DRRR!!)

- Kanji: デュラララ!!

Autor: Ryohgo Narita

Gênero: Shōnen, Ação, Sobrenatural.

Episódios: 24

Diretor: Takahiro Omori

Estúdio: Brain's Base

Durarara!! ou DRRR!! é uma light novel japonesa escrita por Ryohgo Narita e ilustrada por Suzuhito Yasuda. Até fevereiro de 2012, havia 10 volumes publicados pela Ascii Media Works. Uma adaptação em mangá por Akiyo Satorigi começou a ser publicada na revista Monthly GFantasy em 18 de abril de 2009. Uma versão em anime também começou a ser exibida no Japão em janeiro de 2010. Um jogo baseado na série para PlayStation Portable foi lançado em 22 de setembro de 2010.

- ENREDO -


A história se passa em Ikebukuro, um distrito de Tóquio, onde gangues de adolescentes Punks lutam entre si. Nesse bairro corre a lenda de um cavaleiro sem cabeça que anda por aí em sua moto assustando a população. Ryuugamine Mikado é um garoto de uma escola da elite que procura seres 'peculiares'. Quando ele se envolve com a lenda de Ikebukuro, uma corrida louca atrás do cavaleiro sem cabeça começa.

- ANÁLISE -


A abertura de Durarara! é fantástica, uma das melhores que já vi, não só por ter imagens incríveis apresentando os personagens que fazem parte da série acompanhadas de uma música agitada e muito legal, mas também por algo que eu nunca tinha visto em nenhum outro anime e que achei fantástico, o fato de no solo instrumental da música de abertura ser mostrado os acontecimentos dos episódios anteriores, é simplesmente magnifico. A ending como sempre é um pouco mais lenta e não apresenta nenhum destaque, nada que se deva comentar.

Durarara! tem algo de interessante que é o fato de nenhum personagem ser o principal em toda trama, parece que a cada instante o principal personagem da história muda, isso é muito legal. O anime começa de um jeito que pode afastar quem assiste, que é apresentando os personagens, de fato isso é bem desanimador pelo fato de não ser lá muito interessante... outra coisa que pode afastar é o fato de o anime demorar bastante pra apresentar alguma emoção relevante, mas quando a história começa a se desenrolar e as coisas são melhores explicadas o anime fica magnifico. O que mais me decepcionou em Durarara! foi o fato de o anime acabar deixando muitas coisas não explicadas, mas fora a isso a história do anime é ótima.

Super recomendado a quem esta procurando por um anime bem divertido e com cenas de ação fantásticas.


0 comentários:

Postar um comentário